A produção de água dessalinizada na Cidade do Porto Novo com certificação internacional ISO 9001

A produção de água dessalinizada na Cidade do Porto Novo com certificação internacional ISO 9001

APN, SA confirma a qualidade dos seus serviços com a atribuição da certificação internacional ISO 9001

A APN, SA, empresa responsável pela produção de água dessalinizada na Cidade do Porto Novo, se distingue como o primeiro serviço público a ser atribuído com a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001, quatro anos após a Certificação da Qualidade HACCP (Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controlo).

A ISO 9001 atua como um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), criado para aperfeiçoar os processos organizacionais da empresa com objetivo de aumentar a satisfação do cliente conferindo fiabilidade e boa governação deste serviço público. Este instrumento da qualidade fornece um método para documentar a cultura da organização, permitindo um bom desempenho em toda a cadeia da atividade da empresa mantendo a qualidade dos serviços prestados, que no caso da APN, SA, é o fornecimento de água potável.

A conjugação destes dois Sistemas da Qualidade internacionalmente fixados na APN, SA, confere e garante ao consumidor Portonovense uma segurança no consumo sem restrições da água potável e a fiabilidade e transparência na gestão deste serviço público. A APN, SA fornece aos Serviços Autónomos de Água e Saneamento da Câmara Municipal (SAAS- PN) água potável, com total garantia sanitária para um consumo sem riscos e restrições. A aplicação de processos seguros de produção e tratamentos de potabilização inovadores aliado a um controlo eficaz e contínuo, garantem a qualidade da água.

A APN, SA é uma sociedade anónima constituída em 2005, fruto de uma parceria público-privada entre o Governo de Cabo Verde, Câmara Municipal do Porto Novo e a empresa Águas de Ponta Preta LDA.

A parceria pública privada define-se pela estrutura acionista e no âmbito de uma concessão de 30 anos, em que a empresa se responsabiliza pela concepção, projecção, construção, operacionalização e exploração unidade de produção de água dessalinizada.

A APN, SA no desenvolvimento das suas actividades que se insere num quadro regulado, prima sempre pela transparência, inovação e qualidade.

 

Written by pontapreta

Website:

0 comments

Leave a comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *