Àguas de Ponta Preta (APP) doa equipamentos informáticos às diversas escolas da Ilha do Sal

Àguas de Ponta Preta (APP) doa equipamentos informáticos às diversas escolas da Ilha do Sal

Esta doação pretende fomentar o uso das TICS nas escolas da Ilha do Sal para uma melhor qualidade no ensino.

No decorrer das últimas três semanas, a Águas de Ponta Preta (APP) dou um conjunto de equipamentos informáticos a um conjunto de instituições nomeadamente a Escola de Pedra da Lume, Escola Nova de Espargos, Instituto Caboverdiano das Crianças e Adolescentes, e Centro Concelho de Educação e Formação de Adultos e Ensino Recorrente, todos na Ilha do Sal.

No total, foram 11 computadores completos, recolhidos nos centros da produção da APP em Cabo Verde e da CASSA (Companhia de Águas de Sabadell) em Espanha.

Graças a esta oferta, o Centro Concelho de Educação e Formação de Adultos e Ensino Recorrente, localizado em Espargos, irá abrir uma turma específica de informática para iniciantes que irá ampliar a importante labor que esta instituição está a fazer para o desenvolvimento social do país em matéria de alfabetização.

A empresa  reconhece a importancia que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) exercem cada vez na comunicação, aprendizagem e vida contemporânea. O desafio da empresa foi de forma a atender aos interesses destas instituições e a comunidade local.

Written by pontapreta

Website:

0 comments

Leave a comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *