Águas de Ponta Preta (APP) e NETSAL, participam na campanha “Pinta o Mundo de Laranja”

Águas de Ponta Preta (APP) e NETSAL, participam na campanha “Pinta o Mundo de Laranja”

No dia 08 de Dezembro de 2017, os trabalhadores e dirigentes da APP e da Netsal participam da campanha com o lema “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres”.

 

As empresas Águas de Ponta Preta, LDA e NETSAL, SA unem vozes à Campanha “16 Dias de Ativismo”, uma mobilização internacional contra a violência baseada no género alusiva às comemorações do dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher celebrado aos 26 de Novembro. As empresas consagram o dia 8 de Dezembro, um dia reflexão e sensibilização interna, sobre a violência baseada no género.

No âmbito da quotidianidade das empresas, através dos seus instrumentos de gestão e de qualidade, repudiam de forma contundente quaisquer situações de Assédio moral e sexual baseada no género, criando mecanismos e condições para o estabelecimento de um ambiente de trabalho igualitário e equitativo. As empresas no âmbito das suas relações laborais estabelecem regras de trabalho que favorecem a interiorização de valores como respeito à diversidade e ao próximo, dignidade humana e solidariedade, que tem um efeito contagiante na vida privada dos seus trabalhadores.

As empresas, em 2015, assumiram mediante uma Declaração para igualdade e equidade género, a integração do enfoque género em todas as decisões da empresa, através de uma política forte de recursos humanos sensível às questões de Género.

Apesar das actividades económicas desenvolvidas pelas empresas são tradicionalmente assumidas por homens, as mulheres representam 37,8%, e são maioritárias nos cargos de chefia da empresa. No entanto existe um compromisso no âmbito do plano de igualdade da empresa melhorar a representação das mulheres em ambas empresas.

 Esta campanha foi divulgada no seu portal da internet www.aguaspontapreta.cv e do perfil twitter @AguasPontaPreta.

Written by pontapreta

Website:

0 comments

Leave a comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *