Àguas de Ponta Preta (APP) sensibiliza mais 220 alunos da importância da Àgua no quadro das Comemorações do Dia Mundial da Água

Àguas de Ponta Preta (APP) sensibiliza mais 220 alunos da importância da Àgua no quadro das Comemorações do Dia Mundial da Água

 Sob o lema “Águas Residuais”, no dia 22 de Março a APP comemorou o Dia Mundial da Água com a visita de crianças às instalações da Parcela Técnica da Urbanização de Ponta Preta.

Este ano APP voltou a abrir as suas portas para visitas de estudo e sensibilização, para mais de 300 alunos de 5 jardins infantis, uma escola primária, um liceu e a escola de ensino recurrente da Ilha do Sal no âmbito das comemorações alusivas ao Dia Mundial da Água, que este ano se celebra sob lema “Águas Residuais, porquê o seu desperdicio?”.

Os alunos obtiveram informações e conhecimentos sobre ciclo integral da água e tiveram a oportunidade de conhecer as instalações de dessalinização de água do mar, do tratamento das águas residuais, bem como do funcionamento do laboratório de controlo de qualidade. Estas visitas são modesta contribuição da empresa, na sensibilização da população sobre condições adversas do país no dominio do acesso à água e da importância de uma boa gestão.

Decretado pelas Nações Unidas em 1993, cada ano, no dia 22 de Março se celebra o Dia Mundial de Água com objectivo de consciencilizar às pessoas do valor deste bem essencial e da sua importância como serviço básico.

Segundo dados emitidos pelas Nações Unidas, a nível global 80 porcento das águas residuais retornam ao ecossistema sem nenhum tipo de tratamento e/ou modo de reutilização. A comemoração do dia mundial da água pretende, este ano, atrair a atenção dos governos e dos cidadãos entorno das problemáticas do desperdicio e do reconhecimento da água residual como recurso hidrico e que investimento na sua reutilização deve assumido por todos países como uma componente do desenvolvimento sustentável.

Em especial para APP a comemoração deste ano 2017 coincide com início da exploração do Sistema de Saneamento de Águas Residuais da Cidade de Santa Maria inaugurado no passado dia 7 de Março. Santa Maria converterá numa das cidades de Cabo Verde com maior cobertura de serviços de Saneamento mediante o tratamento seguro e regeneração de água residual.

Adicionalmente, a APP participou no ciclo de conferências organizado pela Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS) no Palaço do Governo da Praia com a apresentação “Energia nas Águas Residuais” e divulgou informações sobre esta comemoração através do seu portal da internet www.aguaspontapreta.cv e do perfil twitter @AguasPontaPreta.

Written by pontapreta

Website:

0 comments

Leave a comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *