APP- AMBIENTE inícia os trabalhos de conexão à rede de saneamento de águas residuais de Santa Maria.

APP- AMBIENTE inícia os trabalhos de conexão à rede de saneamento de águas residuais de Santa Maria.

O edifício da esquadra da polícia de Santa Maria foi o primeiro a benificiar da conexão à rede de esgotos de Santa Maria.

APP- Ambiente, empresa concessionária dos serviços municipal de Saneamento da ilha do Sal inicia a concessão com operacionalização da rede esgotos e ETAR de Santa Maria. O início da concessão na ilha do Sal abre um novo período para o sector do saneamento em Cabo Verde, inaugurando uma experiência de empresarialização do serviço público, abordagem do ciclo integral da água e a disponibilização de água regenerada. A introdução deste novo recurso de hídrico de forma contínua e em quantidade suficiente, criará condições para aparecimento e expansão de outras actividades económicas.

As obras do Sistema de Saneamento de água residuais financiado pelo FASA no quadro do compacto MCA estão praticamente concluídas e já em fase de entre por parte do empreiteiro SGL à Câmara Municipal. Neste âmbito se inicia o período de testes da infra-estrutura correspondente à rede de esgotos. O edifício da Esquadra da Polícia, localizado na avenida João Maximiano, foi o primeiro a ser ligado à rede pública e em breve serão ligados os Hotéis Morabeza, Pontão, Grupo Oásis e Crioula, para continuar com o resto da área urbana de Santa Maria de acordo com um plano de ligações específico.

O sistema de saneamento de águas residuais conta com uma rede formada por 28,5 Km de tubos, 6 estações elevatórias e 496 caixas de registo que darão cobertura a 1.053 ligações domésticas, 202 ligações comerciais e industriais e 13 ligações turísticas.

Desde do mês de Dezembro, já estão a funcionar em regime de testes, a ETAR Municipal e a obra da interligação hidráulica à ETAR da APP. Em poucos meses, esta infra-estrutura prestará serviço aos 5.500 munícipes e 6.000 turistas.

Written by pontapreta

Website:

0 comments

Leave a comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *