APP promove o programa EDUAQUA 2018

APP promove o programa EDUAQUA 2018

Um programa educacional direccionado à formação ambiental para estudantes do ensino pré-escolar e ensino básico da Ilha do Sal

 No quadro das suas comemorações corporativas alusiva ao dia Mundial da Água (dia 22 de Março), a APP,LDA inicia hoje um programa de formação ambiental, denominado EDUAQUA 2018, destinado a todos estudantes da ilha do Sal inseridos no ensino pré-escolar e ensino básico. A formação reúne um conjunto de técnicas e metodologias pedagógicas, que facilitam o conhecimento do ciclo integral da água e dos grandes desafios de mobilização da água na ilha do Sal. Igualmente, a formação tem uma componente pró-activa de consciencialização da necessidade de uma utilização responsável destes recursos, bem como fomentar um consumo amigo do ambiente.

 Este programa educativo enquadra-se no âmbito da responsabilidade social e corporativa da APP, e é uma pequena contribuição da empresa face aos novos desafios locais e globais, com relação ao combate aos efeitos negativos das alterações climáticas, de protecção ambiental e da luta contra seca e desertificação. Esta formação pretende despertar nas crianças salenses comportamentos responsáveis faces aos grandes desafios que país enfrenta no âmbito da gestão dos recursos hídricos, incentivando uma consciência critica e transformadora que se alinha às grandes correntes de orientação política nacional, no que diz respeito à protecção ambiental, mitigação e adaptação aos efeitos das mudanças climáticas.

 As formações do programa EDUAQUA 2018 serão ministradas pela equipa técnica de APP especializada em formação e pela directora de Teatro Sara Estrela, que adicionará um valor acrescentado à formação, aportando uma componente lúdica e cultural às aulas.

Written by pontapreta

Website:

0 comments

Leave a comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *