Concessão do Sistema de Saneamento de Santa Maria

Concessão do Sistema de Saneamento de Santa Maria

 A Assembleia Municipal, na sessão do dia 6 de Julho, adjudicou à Águas de Ponta Preta Lda. a concessão da gestão do sistema de saneamento de águas residuais de Santa Maria.

No dia 6 de Julho, a Assembleia Municipal do Sal reuniu-se para deliberar, por unanimidade, adjudicar à APP a concessão da gestão do sistema de saneamento de águas residuais da cidade de Santa Maria.

Trata-se de uma concessão que representa uma oportunidade de crescimento natural e orgânico para a atividade da APP, que permitirá duplicar o volume de água residual tratada e de reutilização de água regenerada.

Nas próximas semanas deverão ser debatidos os termos do contrato de concessão e a Agência de Regulação Económica (ARE) deverá pronunciar acerca do tarifário proposto.

O relacionamento técnico com a Câmara Municipal do Sal tem sido continua desda constituição da empresa e foi reforçada com a entrega, em Abril de 2003, do Plano Director de Saneamento da então Vila de Santa Maria e da celebração de um Protocolo de Acordo de colaboração em matéria de saneamento básico em Julho de 2003.

O Sistema de Saneamento de Santa Maria está configurado por um sistema de 17 Km de rede de esgotos, quatro estações elevatórias e uma ETAR de 2.500 m3/dia de capacidade.

Written by pontapreta

Website:

0 comments

Leave a comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *