Gestão técnica do Parque Fotovoltaico de Santa Maria

Gestão técnica do Parque Fotovoltaico de Santa Maria

 APP acrescenta a parceria estratégica com a ELECTRA e no dia 1 de Junho iniciará a gestão técnica do Parque Fotovoltaico de Santa María

Após vários anos de experiência em implementação e gestão de sistemas de energias renováveis graças ao projecto SESAM-ER, a APP estabeleceu um acordo com a ELECTRA para a gestão técnica do Parque Fotovoltaico de Santa Maria.

Com uma potência instalada de 2,5 MWp, o Parque Fotovoltaico de Santa Maria foi instalado em 2010 pela Martifer Solar, junto com outra instalação de 5,0 MWp localizada em Praia. Na altura, foram as maiores centrais de geração solar fotovoltaica em África.

O Parque Fotovoltaico de Santa Maria dispõe de uma superfície de 9,75 Hectares que permite a possibilidade de futuras ampliações.

A proximidade com a parcela técnica da APP deu lugar a esta parceria, que facilitará as operações de manutenção preventiva e controlo da geração, colocando a disposição da ELECTRA, concessionária nacional para o transporte e distribuição de electricidade, a totalidade da potência instalada para a gestão optimizada do sistema eléctrico da Ilha do Sal.

A raiz do projecto SESAM-ER, a APP adquiriu experiência na montagem e operação nos sistemas eléctricos 100% renováveis de Monte Trigo (Ilha de Santo Antão) Carriçal (São Nicolau) e diversas instalações privadas, algumas delas na modalidade “on-grid”.

Esta actuação permite incrementar a parceria estratégica entre a APP e a ELECTRA, iniciada em 2006 nos domínios da energia eléctrica e da água potável nas Ilhas do Sal e Santo Antão.

Written by pontapreta

Website:

0 comments

Leave a comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *