Nova acção do projecto ISLHáGUA

Nova acção do projecto ISLHáGUA

Nos días 15 e 16 de Julho tive lugar mais uma acção do projecto ISLHáGUA coordenado pelo Instituto Tecnológico das Canárias (ITC) e co-financiado pela União Europea através dos fundos FEDER.

O projecto ISLHáGUA tem como objetivo principal promover a sensibilização no uso da água potável, reforçar as capacidades de controlo de qualidade dos recursos hídricos, fomentar o tratamento e reutilização das águas tratadas e a dessalinização de água mais eficiente, bem como a utilização das energias renováveis no entorno de colaboração transnacional das Cánarias e Cabo Verde.

Na sequência do desenvolvimento do seu programa e enquadrado no Objetivo 3 do projecto da promoção do tratamento, regeneração e reutilização das águas residuais, no dia 15 de Julho foi organizado um SEMINÁRIO PARTICIPATIVO DE REUTILIZAÇÃO DAS ÁGUAS RESIDUAIS TRATADAS, contando com a participação da APP.

No dia seguinte, no âmbito do mesmo projecto, realizou-se uma JORNADA SOBRE REUTILIZAÇÃO DAS ÁGUAS-GESTÃO SUSTENTÁVEL, EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E USO DE ENERGIA RENOVÁVEL, na qual a APP apresentou a palestra “Gestão privada das águas dessalinizadas na ilha do Sal. A experiência da APP”.

Estas acçoes contaram com a parceria da Associação Nacional dos Municípios Caboverdianos (ANMCV), da Agência Nacional da Água e Saneamento (ANAS) e da Universidade de Cabo Verde (UNICV).

Written by pontapreta

Website:

0 comments

Leave a comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *