Novo camião auto-tanque

Novo camião auto-tanque

A APP colocou em serviço um novo camião auto-tanque para distribuição de água potável na Ilha do Sal.

A APP recebeu um novo camião auto-tanque para distribuição de água potável, com cisterna com capacidade de 10 m3, de aço INOX-AISI-304, com quebra-ondas interno. O veículo está carroçado pelo fabricante espanhol RIGUAL, sobre chassis da IVECO, modelo ML180E28, com motor de 280 CV.

O camião incorpora uma bomba centrífuga com acionamento mediante circuito óleo-hidráulico, do tipo “toma directa”, com caudal máximo de 25 m3/hora a 30 metros de coluna de água, para minimizar o tempo de descarga.

Trata-se do quinto camião da APP, o terceiro dedicado à distribuição de água potável e se destinará a abastecer as zonas da ilha do Sal isoladas, que ainda não tem cobertura da rede de distribuição de água potável. Desde do mês de Fevereiro, um dos camiões auto-tanque está a prestar serviço no município do Porto Novo, para ajudar a mitigar os efeitos da seca, transportando àgua dessalinizada da IDAM da APN às povoações dos Planalto Leste e Norte.

No período Janeiro-Outubro de 2018, a IDAM da APP já forneceu a auto-tanques 32.232 m3, volume que representa 6% do total fornecido.

Written by pontapreta

Website:

0 comments

Leave a comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *