Primeiro-Ministro Inaugura as Obras de Operacionalização da ETAR e das Redes de Saneamento de Santa Maria, Ilha do Sal

Primeiro-Ministro Inaugura as Obras de Operacionalização da ETAR e das Redes de Saneamento de Santa Maria, Ilha do Sal

A cerimónia de inauguração das obras de Operacionalização da ETAR e das Redes de Saneamento de Santa Maria, Ilha do Sal, terá lugar na próxima terça-feira, 7 de Março, a partir das 09h30 horas, nas instalações da ETAR, cidade de Santa Maria, ilha do Sal.

A cerimónia será presidida pelo Primeiro Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, com a presença do Embaixador dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, Donald L. Heflin.

No quadro do Fundo de Agua e Saneamento – FASA, parte integrante do segundo Compacto do Millennium Challenge Account – Cabo Verde, foram implementadas a obras de Operacionalização da ETAR, Melhoria e Expansão da Rede de Saneamento de Santa Maria, Ilha do Sal, que se enquadra no âmbito da primeira tranche do fundo FASA e no âmbito da reforma do sector de Água e Saneamento, apoiada pelo Projecto Água, Saneamento e Higiene – WASH.

Estas obras custaram em 193.045.230$73 (ECV), e foram executadas num período de 18 meses.

O projecto visa assegurar a prestação de serviços de saneamento, com recurso a um sistema de recolha, tratamento e reutilização das águas residuais, à população local, à indústria do turismo e aos operadores económicos sediados na cidade de Santa Maria.

Aproximadamente 4. 1.375 famílias – 38% chefiadas por mulheres, serão beneficiadas por este projecto. Os trabalhos foram desenvolvidos pela empresa SGL. Para mais informações agradecemos o contacto com o Director da Unidade de Gestão do MCACabo Verde II, Helder Santos, pelo telefone: (238) 5905579 ou email: Helder.M.Santos@mca.cv

Written by pontapreta

Website:

0 comments

Leave a comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *