Visitas lúdicas à Unidade Indústrial da APP assinalam as comemorações da empresa alusiva ao Dia Mundial da Água

Visitas lúdicas à Unidade Indústrial da APP assinalam as comemorações da empresa alusiva ao Dia Mundial da Água

A APP recebeu durante esta semana mais de 300 crianças do ensino pré-primário

A APP, LDA assinala o  Dia Mundial da Água organizando visitas lúdicas à Unidade Industrial da APP. Não querendo deixar ninguém atrás, a APP recebeu crianças de 5 anos de idade, para que desde cedo compreendam os desafios do abastecimento de água. As visitas tiveram como objetivos para além de reforçar a apredizagem, incentivar o convivio e o diálogo entre as crianças e monitoras e desenvolver o imaginário das crianças.

A educação ambiental é um dos eixos prioritários da componente de sustentabilidade empresarial. Um um dos principais programas é EDUAQUA. EDUAQUA é um programa de sensibilização e consciencialização ambiental que tem por objetivo de atrair todas as crianças para todos desafios existentes para o acesso à água mediante o conhecimento do Ciclo integral da Água. Foi lançado em 2015, coincidindo com o XVº aniversário da constituição da empresa e já formou em educação ambiental mais de 5.000 crianças até a presente data.

O Dia Mundial da Água  é igualmente uma oportunidade para empresa refletir os principais  e futuros desafios deste sector que tem oscilado muito nos últimos anos. Segundo dados de NU, o uso de àgua tem aumentando aproximadamente 1% por ano desde de 1980, impulsado por uma combinação de crescimento da população, desenvolvimento socioeconomico e mudanças nos padrões de consumo. As comemorações se realizam sob o lema “ Não deixar ninguém para atrás”, o que desafia a nossa empresa a conhecer e consciencializar sobre as razões em que muitas pessoas ficam sem acesso à agua potável.

O Dia Mundial da Água 2019, coincide com a celebração na cidade da Praia, com o 1º Forum Internacional do WASAG sobre a Escassez de Água na Agricultura, entre os dias 19 e 22 de Março.

APP tem assumido na proporção e em alinhamento com as políticas governamentais, as metas definidas pelo objetivo 6 de Desenvolvimento Sustentável que consiste em garantir o acesso e gestão sustentável da água e saneamento para todos, até 2030.

Written by pontapreta

Website:

0 comments

Leave a comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *