Formação no novo regulamento da água e saneamento

Formação no novo regulamento da água e saneamento

No dia 27 de Abril e realizado pelo Instituto Tecnológico de Canarias (ITC), a APP promoveu uma formação no novo regulamento de água e saneamento em Cabo Verde.

Com o objetivo de dar a conhecer aos seus técnicos específicos, a proposta da norma standard da qualidade da água para o consumo humano, o tratamento das águas residuais e a sua reutilização como água de rega, a APP promoveu uma formação específica através do Instituto Tecnológico de Canarias (ITC), que estive representada pela Dra. Juana Betancort.

No âmbito da reforma institucional do sector, o ITC elaborou o futuro regulamento que se encontra em processo de legislação, pelo que neste evento, apresentou as bases dos futuros parâmetros de qualidade das águas.

No decorrer da formação, foi abordada a situação actual a nível de controlo de parâmetros e a Dra. Juana Betancort apontou as metodologias de controlo que foram sometidas às autoridades, bem como os parâmetros a serem avaliados nas seguintes áreas:

  • águas marinhas
  • águas potáveis
  • águas residuais
  • águas regeneradas
  • lamas de tratamento de águas residuais
  • águas balneares

O evento celebrou-se numa sala do Hotel Morabeza e, para além da equipa operacional da APP, contou com a participação de grande parte dos clientes e alguns fornecedores.

Written by pontapreta

Website:

0 comments

Leave a comment

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *