Aguas de Ponta Preta (APP) aumenta a potência da Central Eléctrica Auxiliar

Aguas de Ponta Preta (APP) aumenta a potência da Central Eléctrica Auxiliar

 

A APP dá resposta à previsão de aumento da demanda de energia eléctrica na Urbanização de Ponta Preta

No decorrer do mês de Outubro, estão a serem realizados os trabalhos de substituição dos equipamentos eletromecânicos da Central Eléctrica Auxiliar, em serviço desde 2005, para o aumento da sua potência.

Deste modo, a potência instalada passará de 2 MW (3×648 kW) aos 3 MW (3×1.056) para poder atender o aumento de demanda previsto na Urbanização de Ponta Preta com o início da atividade do Hotel Meliã Llana no próximo mês de Dezembro.

A nova Central continuará a ser configurada por grupos geradores CATERPILLAR, com motores da serie 3512 e com grupos configurados na série PM-1360 para obter as maiores prestações mecânicas em situações de emergência, pontas e manutenções.

Nesta operação, estão a serem substituídos os transformadores (2×2.000 KVA), os quadros de potencia,  as celas Média Tensão e o quadro de controlo para permitir a máxima versatilidade em diversos modos de operação junto da Central Eléctrica Principal e da Rede Eléctrica Pública.

Deste modo, o parque gerador da APP atingirá os 6 MW de potência instalada, com a Central Eléctrica Principal (2×1.540 kW) e a Central Auxiliar (3×1.056 kW). Adicionalmente, a APP dispõe de duas instalações fotovoltaicas com uma potência simbólica de 36 kWp.

Written by pontapreta

Website:

0 comments

Leave a comment

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *