Igualdade e equidade de género, um pilar da gestão empresarial da APP

 Igualdade e equidade de género, um pilar da gestão empresarial da APP

No dia internacional das Mulheres a empresa Águas de Ponta Preta renova o seu compromisso no ambito da acção empresarial, reforçar quotidianamente a igualdade e equidade de Género.

Apesar dos avanços registados a favor dos direitos da mulher e a equidade de género no âmbito laboral em Cabo Verde, ainda há muito caminho a ser percorrido principalmente no mundo empresarial. A Águas de Ponta Preta tem trabalhado diariamente para um melhor o ambiente de trabalho no seio da empresa, criando oportunidades iguais e equitativos e eliminando todos espaços e ou acções discriminatórias contra as mulheres.

APP, LDA, renova hoje o seu compromisso no estabelecimento contínuo de politicas que integrem a igualdade de tratamento e oportunidade entre mulheres e homens sem descriminar directa e/ou indirectamente a ninguém no seio da empresa por razão de sexo, origem, orientação sexual, idade e habilitações literárias. Igualmente renova o seu engajamento na tomada de medidas de organização, recursos humanos e de funcionamento que impulsionam a igualdade efectiva e real entre homens e mulheres. A igualdade de oportunidades e de tratamento é um princípio estratégico da política corporativa e dos recursos humanos e foi deliberadamente assumida desde Maio de 2015, aquando do outorgamento da Declaração Empresarial para Igualdade e Equidade de Género. Nesta Declaração, além comprometer ao cumprimento estrito ao princípio de igualdade consagrado pela Constituição da República de Cabo Verde, assume a aplicação do princípio de igualdade em todos âmbitos da actividade empresarial, desde da selecção até promoção, passando por uma política salarial justa, formação, condições de trabalho e emprego, saúde laboral e conciliação entre a vida laboral com pessoal.

Igualmente a APP vem participando inúmeras campanhas de igualdade género, nomeadamente a última campanha das Nações Unidas contra a violência baseada no género “16 dias de activismo”. Outro grande esforço actual da empresa é o trabalho que está desenvolvendo para certificação internacional da norma OSHAS 18001 (Occupational Health and Safety Assessment Series), reúne um conjunto de medidas de equidade género em que as empresas devem cumprir.

 

Written by pontapreta

Website:

0 comments

Leave a comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *